Varsóvia - O Papa doou 100.000 euros para um fundo internacional destinado a salvaguardar o antigo campo de extermínio nazista de Auschwitz-Birkenau (sul da Polônia), anunciou nesta segunda-feira a direção do museu.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
Pastor Marcos Pereira é colocado em liberdade no Rio
O pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (24) após a Justiça acolher um pedido de habeas corpus, de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Comercial recém lançado tem causado espanto em americanos
Um comercial recém lançado nos EUA tem gerado espanto em muitas pessoas. Pois neste comercial é prenunciado uma suposta falsa guerra e mudanças drásticas no estilo de vida da sociedade atual. Algo que gera ainda mais polêmica e espanto nas pessoas é a organização que produziu o comercial a The Illuminati Organization, que se defini como um coletivo de elite de líderes políticos, empresários, celebridades do entretenimento, e outros membros influentes do planeta.
Assista:
sábado, 20 de dezembro de 2014
Pena de morte para quem carregar Bíblia
Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia
O Boko Haram, grupo radical Nigeriano, matou 33 pessoas e sequestrou 200. O ataque foi no domingo, mas só nesta quinta-feira (18) chegou ao conhecimento das autoridades. Enquanto que na Arábia Saudita, considerada berço do Islamismo, uma nova lei impõe a pena de morte para quem for pego com uma Bíblia. O país é regido pela sharia, lei islâmica.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Cristãos Protestantes crucificados na Síria
Enquanto a guerra civil continua arrasando a Síria, multiplicam-se os relatos de ataques de muçulmanos jihadistas a cidades predominantemente cristãs. O país está vendo desde 2011 a tentativa de extermínio do cristianismo ser o alvo principal dos guerrilheiros rebeldes.
Cristãos da cidade de Maaloula contaram como tiveram de fugir de sua cidade no final de 2013 após a chegada de extremistas islâmicos no início do mês passado. “Os jihadistas gritavam: converta-se ao Islã ou vocês serão crucificados como Jesus”, afirmam os sobreviventes.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
A igreja está parcialmente adormecida, diz Ronaldo Lidório
Por Leiliane Roberta Lopes
O Brasil poderia ter 30 mil missionários e tem apenas 6 mil
Em entrevista ao programa Na Missão, do canal Up TV, o pastor Ronaldo Lidório falou sobre seu ministério missionário. Pastor presbiteriano, Lidório desenvolveu trabalhos em regiões consideradas áridas, nomenclatura que não se refere ao clima, e sim a falta de frutificação dos trabalhos.
As missões em regiões áridas acontecem nos locais onde a Palavra de Deus ainda não chegou ou nos locais onde já houve evangelização, mas nenhuma igreja foi estabelecida.
“Há regiões onde o evangelho chegou há 10, 20, 30 anos e não há ainda nenhuma igreja do Senhor Jesus naquele lugar”, disse. Lidório tem feito treinamento para missionários que atuam nessas localidades para que essa situação seja mudada, acreditando ser este um dos maiores desafios da Igreja em todo o mundo.
Por falar em desafios, o pastor foi questionado sobre o jargão de “despertamento” para a Igreja Brasileira e respondeu que ela está “parcialmente dormindo”. Na visão do de Ronaldo Lidório, apesar dos avanços de trabalho missionários, há um déficit de ações voltadas para alcançar mais pessoas com a mensagem do evangelho.
“O número de iniciativas missionárias está muito aquém do potencial da Igreja brasileira”, disse ele. O Brasil tem cerca de 6 mil missionários, mas pelo tamanho da Igreja Brasileira este número poderia ser de 30 mil.
A falta de missionários pode estar ligada à forma como a sociedade tem influenciado as igrejas, fazendo com que as pessoas busquem bens materiais e realizações pessoais que vão contra a missão. “Eu creio que a igreja reflete a própria influência da sociedade sobre o crente de maneira ampla, hoje a sociedade leva cada um dos seus participantes a olhar mais para si mesmo de uma maneira mais hedônica”, afirmou.
Assista:
Papa recusa audiência com Dalai Lama
Afim de evitar tensão com a China, papa recusa audiência com Dalai Lama
O papa recusou um encontro com o Dalai Lama por causa da "situação delicada" com a China, de acordo com o Vaticano.
O líder tibetano, que está em Roma, havia pedido uma audiência com o Papa Francisco.
Um porta-voz do Vaticano disse que, apesar de ter "muita consideração" pelo Dalai Lama, o pedido tinha sido negado "por razões óbvias".
sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Igreja cria calendário sexy
É certo que vivemos em um tempo totalmente apostata, mas a igreja católica dessa vez, foi muito longe, padres das igrejas do Sul de Moscovo criaram o calendário sexy as fotografias ousadas tem dado muito bati boca entre religiosos, o assunto ja foi parar no Vaticano que ate o momento não se manisfestou.
Segue algumas das imagens.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
Homem preso por matar mais de 40 pessoas
FIM DOS TEMPOS....
Suspeito diz ter matado 37 mulheres, três homens e uma criança de 2 anos.
Suspeito diz ter matado 37 mulheres, três homens e uma criança de 2 anos.
'Quando eu não fazia, eu ficava nervoso. Aí saía pra caçada', afirmou.
Um homem que foi preso em flagrante após matar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, confessou à polícia ser um assassino em série. Durante o depoimento, Sailson José das Graças, de 26 anos, disse já ter matado outras 41 pessoas nos últimos anos, sendo 37 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, ele contou como planejava os crimes.
“Ficava observando a vítima, estudando. Esperava um mês, às vezes uma semana, dependendo do local. Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua, via, dava uma olhada na casa, ficava estudando ela. De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava, entrava”, detalhou o preso na delegacia.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Confirmado a presença do papa Francisco no Encontro Mundial das Famílias de Filadélfia em 2015
Foi no âmbito da 1ª sessão do Simpósio Inter-religioso
internacional subordinado ao tema “A complementaridade entre homem e mulher”.
Os trabalhos estão a decorrer na Sala Paulo VI e foram abertos pelo promotor do
encontro, o Card. Gerhard Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da
Fé.
sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Ateus fazem campanha contra Natal
Grupo ativista insiste que pessoas não frequentem a igreja neste final de ano
O conhecido grupo ativista Ateus Americanos iniciou uma nova campanha nos Estado Unidos. Eles estão usando outdoors para estimular as pessoas a não irem à igreja no Natal. O foco primário foram os estados do sul, onde o índice de evangélicos é maior que no restante do país. A frase colocada ao lado da imagem de uma criança escrevendo uma carta é: “Querido Papai Noel, tudo que eu quero para este Natal é evitar a igreja! Estou velho demais para contos de fadas”.
Papa Francisco e líder ortodoxo defendem reunificação das duas igrejas
O papa Francisco e o líder da Igreja Ortodoxa, patriarca Bartolomeu I, firmaram hoje (02) uma declaração conjunta pela reunificação das duas igrejas, a Católica e a Ortodoxa, separadas há mil anos.
No último dia de sua visita à Turquia, Francisco esteve na catedral ortodoxa de Istambul, onde assegurou que a Igreja Católica não pretende impor nenhuma exigência à Igreja Ortodoxa no caminho da unidade entre as duas.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2014
Bíblia católica apresenta o “Jesus negro”
Objetivo seria tornar a Palavra de Deus mais acessível aos jovens negros
Provar que Jesus era negro é uma especulação antiga, tema de vários encontros teológicos e livros sobre o assunto. Representações artísticas do tema não faltam. Na ficção televisiva, já deu origem a muita controvérsia.
Embora a Bíblia não o descreva fisicamente, existem centenas de congregações norte-americanas que usam a imagem de um Jesus negro para contrastar com a figura loira de olhos claros que ganhou popularidade em quase todo o ocidente.
Testemunhos da Igreja que distribuiu “dízimo” aos membros
Em setembro, uma campanha idealizada por uma pequena igreja de Chicago chamou atenção por seu ineditismo. Em geral são as pessoas que fazem doações para as igrejas, mas a pastora Laura Truax, decidiu inverter o processo.
quarta-feira, 3 de dezembro de 2014
A Língua que Jesus falava não morreu
Nas colinas da Galileia, onde Jesus andou e pregou dois mil anos atrás, existem ainda centenas de pessoas que falam aramaico, chamada por eles de “a língua de Cristo”. Em Israel, o aramaico mais que uma língua é uma identidade étnica. Falado por muitos árabes cristãos, eles lutam pelo reconhecimento de sua identidade cultural.
O governo de Israel recentemente reconheceu seu direito de mudarem seus registros de “árabe” para “aramaico”. Para os beneficiados é um sinal de tolerância étnica, num país que enfrenta tantos problemas desse tipo como Israel. De acordo com o departamento de estatísticas do governo israelense, cerca de 83% dos árabes israelenses são muçulmanos e 8% cristãos. O restante são drusos.
Shadi Khalloul, um ex-capitão do exército israelense, dirige a Sociedade Aramaica de Israel,
Assinar:
Postagens (Atom)